Os benefícios gerais do Yoga

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Vivemos tempos sem precedentes, tanto a nível nacional como global. Com a incerteza decorrente do Coronavírus (COVID-19) girando em torno de nós diariamente, agora, mais do que nunca, é uma oportunidade potencialmente transformadora para implementarmos nossas “habilidades espirituais” que trabalhamos tão diligentemente para nutrir e fortalecer. Independentemente da aparência de sua prática espiritual – pode ser ioga, meditação, canto, prática de pranayama ou o que você conheceu como prática espiritual – agora é um ótimo momento para usá-la! Existem tantas faces para uma prática espiritual. O ponto aqui não é argumentar que um é melhor que o outro. Mas, para os propósitos deste blog, irei abordar um deles, e isso é yoga.

Cada vez mais, ouvimos falar dos incríveis benefícios físicos e emocionais do yoga, desde maior flexibilidade e força até a criação da base para uma mente calma e pacífica. Então … por que o YOGA é tão poderoso?

Yoga pode ser definido como a integração da respiração consciente com o movimento que cultiva força, flexibilidade, resistência e equilíbrio, e nutre não apenas nosso bem-estar físico, mas também nosso bem-estar emocional e espiritual. O yoga também pode ser relaxante, especialmente em uma aula de yoga restaurativa. o benefícios do yoga restaurador incluem uma resposta discada ao estresse (em outras palavras, o sistema nervoso parassimpático ficou on-line) e um sistema nervoso calmo. Por meio dessa resposta silenciosa ao estresse, vemos uma diminuição na excitação fisiológica (incluindo pressão arterial e freqüência cardíaca reduzidas), um benefício incrível para aqueles que tendem a se sentir enrolados, nervosos e inquietos.

Existem muitas variações de yoga no mundo moderno de hoje, incluindo yoga quente, yoga para crianças, yoga para homens, yoga para mulheres e Power Yoga, apenas para citar alguns, e apresentam benefícios semelhantes, pois geralmente se enquadram no termo Hatha Yoga.

Dado o estilo de vida “on the go” e a mentalidade multitarefa dos ocidentais, podemos nos encontrar em um estado crônico de hiper-excitação, no qual o sistema nervoso simpático (SNS) (ou congelamento de luta-fuga) fica superativado. Dessa forma, nossas vidas ocupadas e caóticas podem levar a problemas gastrointestinais, enfraquecimento do sistema imunológico, tensão, bem como aumento da ansiedade e depressão. Além disso, viver em um estado crônico de reatividade (ou estresse) mantém o SNS vivo e conectado, o que, com o tempo, drena nossos níveis de dopamina e serotonina no cérebro, nossos neurotransmissores “que se sentem bem”. Baixos níveis desses neurotransmissores podem estar ligados a coisas como perda de prazer e prazer na vida, uma ocorrência comum em indivíduos deprimidos.

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Yoga é freqüentemente praticadas para facilitar a mente e o corpo, criando um ambiente maduro para meditação e concentração. Poses de ioga podem variam de poses ativadoras, como saudações ao sol e equilíbrio de braços, até poses relaxantes e calmantes. Poses de ativação são freqüentemente praticadas no início de uma aula e estimulam o sistema nervoso simpático. Quando seguidas de poses relaxantes, como flexões apoiadas para frente ou para trás, a resposta parassimpática ou de relaxamento é ativada, permitindo que alguém caia em um lugar mais calmo e pacífico. Por fim, a prática física com ênfase no pranayama, atenção e movimento é um caminho para se mover através da tensão emocional e física, preparando o corpo para uma meditação sentada.

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o benefícios mentais do yoga e os benefícios do yoga para homens e mulheres são diversos e em expansão. O yoga é uma prática única baseada na atenção plena, na medida em que incorpora o movimento físico com a percepção do momento presente através da sua respiração. O uso da respiração como ponto focal para guiá-lo e mantê-lo fundamentado em seu corpo, especialmente quando a mente deseja distraí-lo com pensamentos e emoções sedutores, fornece uma plataforma dinâmica para trabalhar com problemas de saúde mental.

Problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e estresse crônico, prevalecem nos Estados Unidos e são considerados condições graves de saúde, além de doenças cardíacas, câncer e asma. Práticas integrativas e holísticas da mente-corpo, como ioga e meditação da atenção plena, tornaram-se cada vez mais populares e benéficas quando se trata de problemas de saúde física e psicológica. De fato, yoga e meditação são consideradas técnicas de redução de estresse que podem influenciar a maneira como nos relacionamos com problemas de saúde mental e física, levando a menos sofrimento e apego aos resultados da vida.

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Nas mães expectantes, existem enormes benefícios do yoga pré-natal variando de mudanças físicas, emocionais e espirituais que os preparam para criar e acolher outro ser humano no mundo. Quando seu corpo está saudável, ele proporciona uma atmosfera melhor para o bebê crescer e se desenvolver. Fisicamente, uma prática de ioga pré-natal é uma maneira incrível de se manter saudável e forte, especialmente com mudanças significativas no corpo devido a flutuações hormonais. O yoga para mulheres grávidas, em particular, pode cultivar o relaxamento e ajudar a preparar o corpo e a mente da mãe para a experiência do parto.

É evidente que o yoga tem benefícios surpreendentes e numerosos que surgiram não apenas através de nossa prática diária, mas também são apoiados pela ciência. Se você é novo no yoga, eu recomendo que você tente e veja por si mesmo. Uma ótima maneira de testar as águas é fazer algumas aulas de ioga on-line no conforto da sua própria casa. O Power Yoga on Demand oferece uma abrangente biblioteca de vídeos com aulas e você pode se inscrever para uma avaliação on-line GRATUITA por 7 dias. Se você não estiver totalmente satisfeito com esta oferta, poderá sempre cancelar nos primeiros 7 dias! Vamos aproveitar esse tempo de silêncio e solidão para nos voltarmos para o interior, enraizarmos e entrarmos em uma vida consciente, ditada pelo amor, compaixão e compreensão incondicionais.



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