O que o ciclismo faz ao seu corpo?

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Onde o ciclismo queima gordura?

Foi demonstrado que um passeio de bicicleta de meia hora por dia queima quase 5 kg de gordura por ano.

Andar de bicicleta aumenta significativamente o metabolismo, com alguns estudos mostrando que o metabolismo permanece significativamente aumentado pelas 14 horas após uma corrida. A perda de gordura do ciclismo ocorre principalmente nas pernas e glúteos (parte inferior), dependendo do tipo de pilotagem, enquanto a gordura também pode ser perda do tronco do ciclista quando mais grupos musculares são utilizados.

Embora a receita para perder peso seja simples (queime mais calorias do que consome), executar isso pode ser tudo menos isso.

Impressionantemente, foi demonstrado que uma hora de ciclismo de trajeto queima 540 calorias, o que é uma maneira significativa de queimar a ingestão calórica recomendada.

E se você está procurando evidências de como pode perder peso pedalando, confira nossa entrevista com Daniela – que perdeu 50 kg em menos de um ano apenas pedalando.

Vários estudos mostraram que as pessoas que se deslocam ao trabalho têm muito menos probabilidade de serem obesas ou com sobrepeso, sendo que os passageiros de carro ou transporte público são 50% mais propensos a serem obesos do que seus colegas de bicicleta.

Mais uma vez, esses estudos se concentraram especificamente nos deslocamentos diários urbanos e suburbanos, e não em programas de treinamento especialmente adaptados em algumas montanhas.

Benefícios da perda de peso de bicicleta:

  • Pendulares de bicicleta queimam 540 calorias por hora
  • Os ciclistas têm 50% menos probabilidade de serem obesos
  • Andar de bicicleta 30 minutos por dia queima 5 kg de gordura por ano
  • O metabolismo permanece elevado por 14 horas após o ciclismo
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Andar de bicicleta aumenta a expectativa de vida

Estudos na Holanda mostraram que 6.500 mortes prematuras são evitadas a cada ano como resultado direto do ciclismo e que apenas 75 minutos de ciclismo por semana podem estender a expectativa de vida em média em 1,5 anos.

Isso levou à proliferação da estatística de que, a cada hora que você percorre, você vive mais uma hora, o que é uma maneira muito mais fácil de visualizar os resultados.

Em um estudo de referência com mais de um quarto de milhão de participantes, o deslocamento por ciclo foi associado a uma redução de até 13% do risco na mortalidade por todas as causas.

Outros estudos também mostraram um risco menor de mortalidade por todas as causas, sendo significativamente associada ao uso regular de bicicleta no trajeto. Um grande contribuidor para isso é a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, como já discutido, mas também o deslocamento de bicicleta diminui significativamente o risco de câncer.

Demonstrar que andar de bicicleta para o trabalho reduz o risco de câncer muito mais do que qualquer outro método de deslocamento, incluindo a caminhada. O ciclismo está especialmente ligado à redução do câncer de mama e do intestino. Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que o risco de câncer era 45% menor para aqueles que pedalavam.

Eu posso ouvir o espectador preocupado falando sobre o quão perigoso é o ciclismo, mas vários estudos mostraram que, em uma análise de risco-benefício, não pedalar é muito mais perigoso que pedalar.

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Resumo da expectativa de vida em bicicleta:

  • 75 minutos de bicicleta por semana aumentam a expectativa de vida em 1,5 anos
  • Viajantes de bicicleta têm um risco 13% menor de todas as doenças fatais
  • Ciclistas têm risco 45% menor de câncer
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O que o ciclismo faz com sua saúde mental?

Durante o bloqueio, ganhamos maior apreço e entendimento pela saúde mental (e com razão) e seu vínculo com o exercício físico.

Nos últimos anos, isso se tornou cada vez mais bem documentado em relação ao deslocamento do ciclo. Demonstrou-se que melhora a auto-estima, reduz o estresse, proporciona maiores sentimentos de liberdade, aumenta a satisfação com o deslocamento e diminui o risco de ansiedade e depressão.

Seu chefe também pode ser mais feliz se você começar a se deslocar, não apenas porque agora eles podem admirar suas pernas tonificadas, mas também porque andar de bicicleta para ir ao trabalho está relacionado ao aumento da produtividade (e maior pontualidade).

Curiosamente, descobri que a sensação de presunção quando chego ao escritório de bicicleta, de graça, tendo queimado gordura e chegado mais rapidamente do que o transporte público me define muito bem para o dia.

Benefícios para a saúde mental

  • Melhora a auto-estima
  • Reduz o estresse
  • Diminui o risco de ansiedade e depressão
  • Vinculado ao aumento da produtividade

O que o ciclismo não faz com você

Tendo sido criado por um pai que é urologista, eu cresci com algumas revistas interessantes pela casa e fiquei ao alcance de algumas conversas muito estranhas quando os convidados sentiram a necessidade de divulgar todo o seu histórico médico em volta da mesa de jantar.

Um dos tópicos que surgiram várias vezes é a ideia de que o ciclismo afeta de alguma forma a saúde sexual dos homens. Existem muitos mitos nessa área e não há falta de empresas que o usem para açoitar selas caras.

Felizmente, pesquisas recentes lançaram luz sobre esse assunto, mas, em vez de tentar explicar os resultados, ouça este vídeo, onde muitas das preocupações mais comuns foram discutidas de uma maneira muito útil. A longa e a curta são: isso não deve te deixar de bicicleta!

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Estatísticas de Saúde sobre Ciclismo

Eu sou um cara de números e lembro-me de números muito melhores do que palavras, então aqui estão algumas estatísticas para ajudar a resumir os benefícios de saúde do ciclismo:

  • 45% de risco reduzido de câncer
  • 540 calorias queimadas por hora
  • 60% menos monóxido de carbono inalado
  • 46% de risco reduzido de doença cardíaca coronária
  • 1 hora de vida adicionada por cada hora de bicicleta
  • Centenas de grandes razões para começar a andar de bicicleta para o trabalho

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