Heat spoil your ride

Ciclismo em clima quente. Não deixe o calor estragar o seu passeio.

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Com uma excelente previsão do tempo para este fim de semana de feriado bancário, muitas pessoas estarão de bicicleta. Pode não ser uma onda de calor, mas certamente está quente o suficiente para você pensar em tomar precauções com o calor.

É crucial não subestimar o efeito que as altas temperaturas podem ter no seu ciclismo. Embora não estejamos viajando no momento, esperamos poder andar de bicicleta no continente novamente em breve. A média diária alta em Maiorca em julho passado foi de 34 graus centígrados, e áreas como a Andaluzia, no sul da Espanha, registravam 39 graus na maioria dos dias.

Analisamos como temperaturas mais altas podem afetar seu desempenho, os primeiros sinais de exaustão pelo calor e como manter-se em segurança em um clima quente.

Ciclismo em clima quente

Calor e frequência cardíaca

O fisiologista do esporte, Garry Palmer, falou conosco sobre o impacto da temperatura na capacidade do corpo de fazer o trabalho e como isso afeta a freqüência cardíaca.

Seu experimento analisou os efeitos do resfriamento enquanto usava um treinador interno, mas os resultados também podem ser aplicados a um clima quente, principalmente durante a escalada quando você não tem o efeito de resfriamento da velocidade.

À medida que a temperatura aumenta, seu corpo começa a enviar mais sangue para a superfície da pele para ajudar no resfriamento. Se você estiver se exercitando ao mesmo tempo, seu coração precisará trabalhar mais para continuar fornecendo sangue aos músculos. Tudo isso leva a um “maior estresse cardíaco” e, se houver uma coisa em que todos possamos concordar, quanto maior a sua frequência cardíaca, mais ela dói.

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A solução? Uma pessoa sensata lhe diria para diminuir a velocidade.

Desidratação

Por mais que você tente evitá-lo, temperaturas mais altas vão desidratá-lo mais rapidamente do que você pode recuperar a água. Tão pouco quanto 1% de desidratação pode prejudicar seu desempenho em até 5%, e o sódio perdido pelo suor pode estar associado a cãibras musculares durante o exercício.

Você começará a suar no momento em que sair do seu quarto de hotel com ar-condicionado e, à medida que continuar sua jornada, ficará cada vez mais difícil manter o ritmo. Ao andar em climas quentes, é particularmente importante beber água e sódio suficientes para compensar o máximo possível a desidratação.

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Uma dica superior é pegar dois bidons grandes; um da torneira e outro do freezer. Quando a primeira garrafa estiver vazia, a segunda será descongelada, o que significa que você tem água fria durante todo o percurso.

Queimadura de sol

É realmente óbvio, mas a única coisa mais ridícula do que as linhas bronzeadas de um ciclista é o contorno dos shorts e da camisa em sua queimadura solar. Certifique-se de ter um pequeno tubo de protetor solar em seu alforje ou no bolso traseiro e ateste-o à medida que avança.

Exaustão por calor

Estamos ficando um pouco mais sérios agora; a exaustão pelo calor estragará seriamente o seu dia, se não a sua semana.

Se você não estiver substituindo seus fluidos com rapidez suficiente, a desidratação pode levar a uma diminuição na pressão sanguínea e no volume sanguíneo. Os sintomas incluem cansaço extremo, tontura e náusea. É incrivelmente importante manter-se abastecido com líquidos e parar se você começar a sentir os sinais de exaustão pelo calor, porque se você demorar demais, poderá se deparar com …

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Insolação

Seu corpo não é mais capaz de se refrescar e sua temperatura corporal se torna perigosamente alta. Em outras palavras, você já deve estar a caminho do hospital. Certifique-se de que todos no grupo com quem você está dirigindo reconheçam os sinais de exaustão por calor e insolação e, se estiver andando sozinho, tenha alguém para ligar caso tenha problemas.

Para obter mais informações sobre exaustão por calor e insolação, consulte o site do NHS.

Por fim, além de manter a água e o protetor solar, o melhor conselho é não se esforçar demais.

Sei que é como sua mãe dizendo para você usar um cachecol quando está frio, mas você precisa adaptar sua pilotagem ao seu ambiente. Alguns dos Garmins mais novos vêm com termômetros que adicionam dados de temperatura ao Strava para você. Você terá direito a se gabar, mesmo que tenha sido uma queima lenta, quando seus amigos perceberem que você concluiu sua subida a 35 ° C.

*As fotos exibidas neste post pertencem ao post www.yellowjersey.co.uk

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