Bem-estar emocional e mental durante a pandemia

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O surto da pandemia do vírus Corona afetou nossas vidas de mais maneiras do que qualquer outro evento até agora. Os efeitos são sentidos em todas as esferas da vida, desde nosso trabalho até o lar, para nossas vidas sociais e muito mais.

Seja a incerteza do futuro, perda de emprego / renda, cortes salariais, ansiedade sobre você ou seu ente querido pegar o vírus ou as mudanças no seu estilo de vida, todos esses fatores podem estar afetando seu bem emocional e mental -ser.

Nós da Money View entendemos isso completamente. Por isso, queremos trazer algumas dicas que podem ajudá-lo a manter uma boa saúde emocional e mental.

Comunicar com mais frequência

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Desde o início da pandemia e o bloqueio depois, todo o nosso mundo mudou online. Isso pode colocá-lo fora de contato com seus colegas, amigos e familiares. Muitos ainda estão lutando para voltar aos seus entes queridos. A necessidade de manter o distanciamento social não está facilitando as coisas, mesmo após o fechamento do bloqueio.

Nós, seres humanos, somos animais sociais e precisamos de contato um com o outro. No entanto, os tempos são diferentes agora. Portanto, você deve fazer o melhor uso das instalações que precisa para se comunicar com todos que se importa.

Além das chamadas e reuniões habituais do escritório, planeje ter chamadas de equipe apenas para conversar casualmente. Da mesma forma, tenha uma família reunida, jogue jogos online com seus amigos. Tente maneiras criativas de manter contato um com o outro para que você não se sinta deixado de lado e sozinho.

Atenha-se a uma programação

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Com o trabalho entrando em suas casas, é difícil estabelecer um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Em tais situações, é bom manter um cronograma. Você pode querer ter o mesmo horário que seguiu quando foi trabalhar.

Faça pausas regulares durante as quais você pode fazer algumas tarefas domésticas, interagir com os membros da sua família ou fazer algo que permita que você relaxe e tire sua mente de questões relacionadas ao trabalho. É muito importante encontrar um equilíbrio entre seu trabalho e outros horários.

Incorpore o exercício físico à sua rotina

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O exercício físico levou uma grande surra com todos nós enjaulados em casa. As academias e clubes de saúde continuam fechados. Mas nunca subestime as coisas que a atividade física pode fazer ao seu humor e bem-estar geral.

Sabe-se que qualquer forma de atividade física libera um hormônio chamado endorfina, que gera sentimentos positivos. O exercício físico também é considerado bom para liberar os níveis de estresse do cérebro.

Faça caminhadas pelo bairro, participe de aulas de ginástica on-line ou exercite-se com seus amigos e familiares em uma vídeo chamada. Você certamente veria os efeitos positivos em sua mente e em seu corpo em pouco tempo.

Comer comida saúdavel

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Comer uma dieta equilibrada é outro fator que pode elevar o seu humor. É um fato estabelecido que proteínas e carboidratos complexos ajudam a aumentar a concentração e melhorar o humor.

Evite pedir comida com frequência. Escolha entre frutas e legumes da estação. Um benefício adicional aqui é que ter uma dieta equilibrada também lhe dará uma boa imunidade, que é a necessidade da hora.

Também é bom limitar o consumo de álcool ou fumar para lidar com o estresse.

Cuide bem de suas finanças

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Muitas vezes, problemas financeiros podem ser a causa raiz do seu sofrimento mental. Portanto, nestes tempos difíceis, é muito importante que você cuide bem de suas finanças. Você pode estar enfrentando uma perda de emprego ou um corte nos salários e pode estar preocupado com o gerenciamento de suas despesas e com o pagamento de dívidas.

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No entanto, é importante aprender a solucionar essa situação. Você pode consultar nosso artigo anterior, onde escrevemos sobre como manter sua aptidão financeira durante o COVID 19. Você pode usar indicadores de lá para evitar que sua situação financeira afete seu bem-estar mental.

Limitar o uso de mídias sociais

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Embora a mídia social seja uma das maneiras de se conectar com seus amigos, familiares e outros conhecidos, ela é a fonte de notícias e avanços não verificados. Se você está ficando ansioso com a situação ao seu redor, pode ser bom limitar o uso das mídias sociais e ignorar todas as notícias / encaminhamentos não verificados e a pressão dos colegas.

O uso excessivo de mídias sociais também pode afetar sua produtividade e foco no trabalho, o que pode afetar negativamente seu desempenho. Também pode consumir o tempo de sono e deixá-lo mais ansioso.

Experimente algumas técnicas calmantes

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Ansioso, deprimido, frustrado ou desamparado são alguns dos sentimentos que você pode ter experimentado nos últimos dias. Além das dicas mencionadas acima, você também pode tentar algumas técnicas calmantes, como meditação, ioga, passar tempo com a natureza ou seus animais de estimação, ler ou recorrer aos seus hobbies para acalmar sua mente.

Praticar gratidão, ajudar os outros ou até registrar em diário são algumas das outras maneiras de trazer sua paz interior.

Não coíbe de pedir ajuda

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Se nada parece estar ajudando e você se sente extremamente baixo, não hesite em compartilhar seus sentimentos com seus entes queridos. A chave é chegar a tempo. Não deixe de pedir ajuda ou assistência.

Existem muitas organizações que oferecem serviços gratuitos de aconselhamento online. Ou você também pode procurar pessoalmente um profissional que possa ajudá-lo. Há uma variedade de terapias disponíveis que você pode tentar.

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Enquanto você toma medidas para manter seu bem-estar mental e emocional durante a Pandemia, não se esqueça de permanecer seguro e tomar as precauções necessárias, como usar uma máscara e lavar as mãos com frequência.

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