A Bike Fit com Todd – Parte Dois

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O ajuste da bicicleta é o processo de ajustar uma bicicleta para um ciclista para otimizar seu conforto, desempenho e eficiência. O ajuste da bicicleta visa evitar lesões, aumentar a eficiência, o conforto e melhorar o desempenho de todos os ciclistas.

O ajuste da bicicleta – parte dois

Se você ainda não leu a parte um da série de ajuste de bicicleta, recomendamos que você leia agora para familiarizar-se com a filosofia geral de encontrar SUA largura de banda de ajuste de bicicleta antes de entrarmos nos detalhes da parte dois aqui.

Ao longo da história, o ajuste da bicicleta sempre se reduziu a três pontos de contato;

  1. Glúteos (ou bumbum, como mais conhecido)
  2. Mãos
  3. Pés.

Se encaixado incorretamente, esses três pontos de contato podem ser fontes de dor, dormência ou formigamento como resultado de problemas relacionados à compressão nervosa ou ao fluxo sanguíneo.

A soma dos três pontos de contato interage entre si e também ajuda bastante no desenvolvimento de nosso “equilíbrio” geral na bicicleta e na localização ideal entre potência e manuseio. Por exemplo, se tivermos um equilíbrio geral muito distante da parte traseira da bicicleta, pode ser difícil controlar o front-end, enquanto que se nosso peso estiver muito à frente, começaremos a ver problemas nas mãos, pulsos e cotovelos devido excesso de peso e pressão na região.

Largura de banda

Por fim, ao nos organizarmos dentro de nossa largura de banda, estamos aderindo ao “Efeito Goldilocks”, ou seja, algum tipo de mid-range. Nem muito alto, nem muito longo, nem muito longo e nem muito curto. Estamos procurando o que é apropriado e realizável para todos os pilotos.

Na primeira parte, falamos longamente do fato de não haver um único método ou ajuste adequado, mas sim larguras de banda. Na imagem abaixo, você pode ver algumas das larguras de banda que tentamos manter para ciclistas iniciantes e intermediários.

Ângulos completos de bicicleta

Portanto, vamos ficar atentos à melhor maneira de encontrar a largura de banda adequada para sua bicicleta com dois focos principais: na sala de máquinas (sela e pedais) e na cabine (guidão).

Posição da presilha

Muito parecido com Drake, vamos começar de baixo e seguir em frente. Nossos pés são os aspectos mais travados no ajuste da bicicleta e deixam pouco espaço para se movimentar no pedal. Também vemos muitos problemas na cadeia se começarmos com o alinhamento inadequado de grampos, por isso é aconselhável começar de baixo.

Se nossas chuteiras estiverem posicionadas muito à frente (o que coloca o pé mais atrás do pedal), isso poderá causar problemas de Aquiles. Quanto mais longe o grampo estiver do calcanhar, maior será a exigência do bezerro de criar energia em sua máquina. Algumas pessoas podem não ter força ou flexibilidade suficientes nas vacas (bezerros), o que cria uma carga de trabalho aumentada no tendão de Aquiles, da qual ele não fica muito feliz.

Posicionar o grampo mais próximo do meio do pé espalha a carga e também pode reduzir a oportunidade de os temidos hot spots se manifestarem.

Medição

Para garantir que sua presilha esteja alinhada corretamente;

Enquanto seu sapato de ciclismo estiver, encontre as saliências ósseas (partes grudentas) em ambos os lados do pé. Marque esses pontos. Desenhe uma linha reta entre esses dois pontos e centralize o grampo dentro das duas linhas, conforme o diagrama abaixo.

Cleat Fit Diagram

A partir daqui, precisamos estabelecer sua posição natural e alinhar a presilha como tal. Para fazer isso, descalço, basta marchar, correr, caminhar no local por um minuto a dois, pensando na sua memória favorita relacionada ao ciclismo. Pode ser a sua primeira bicicleta, a primeira derrapagem que você já fez ou talvez seja a última vez que você foi atingido por um pega pegajoso, seja o que for, como o grande poeta Enimem disse uma vez: “você precisa se perder”.

Depois de se perder enquanto caminha no local, pare imediatamente e não se mova nem um milímetro. Olhe para os pés e observe onde os dedos dos pés estão voltados. Eles estão apontando, entrando, saindo ou simplesmente em frente? Não importa que seja individual para cada pessoa, mas precisamos alinhar suas presilhas de acordo com sua postura normal, caso contrário, toda questão de problemas poderá resultar em trancar-se em uma posição que não é natural para você.

Alinhe a sua presilha com o ligeiro ângulo da sua posição natural; por isso, se os dedos apontarem um pouco, alinhe a presilha como tal. Se apontarem, alinhe o grampo para que ele aponte levemente para fora. Há um tempo e um lugar para abordar a mecânica por trás dos dedos dos pés, como alterar a forma da bicicleta para prendê-lo em uma posição não natural não é um daqueles momentos, nem esses lugares.

Altura do selim

Altura da sela é o santo graal por trás do ajuste da bicicleta, muitos outros problemas relacionados ao ajuste podem resultar de uma sela mal posicionada. É para isso que, depois de colocarmos os pés, vamos diretamente à montagem da sela. Quando se trata da altura da sela, somos ditados pelo joelho, em particular, o ângulo do joelho na parte inferior do curso do pedal.

À medida que a altura do selim aumenta, o mesmo ocorre com a potência gerada pelo ciclista até atingir um ponto de retorno decrescente e, assim, a potência começa a diminuir novamente (puramente porque começamos a perder contato com o pedal).

Queremos ir o mais alto possível com a sela, sem que o joelho alcance o bloqueio completo (extensão) na parte inferior do nosso pedal, mas para a maioria de nós, a flexibilidade dos isquiotibiais será o problema. Parte do grupo muscular dos isquiotibiais corre sobre o quadril; assim, quando nos sentamos em nossa máquina, o tendão fica em uma posição esticada sobre o quadril na extremidade superior; portanto, se não temos flexibilidade, isso afeta o quanto podemos esticar os músculos. joelho em extensão total em direção ao outro extremo do tendão. Portanto, temos que aumentar gradualmente a altura do selim à medida que aumentamos a flexibilidade dos músculos posteriores e posteriores. Uma coisa a lembrar durante o ajuste de uma bicicleta e ela não contém uma verdade mais difícil do que quando se trata da altura do selim: “a bicicleta é ajustável e o ciclista é adaptável”.

No outro extremo do espectro, se diminuirmos muito a altura da sela, o que é comum a muitos novatos no jogo de ciclismo, podemos enfrentar todo tipo de problemas no joelho à medida que as forças compressivas aumentam. Muitas pessoas acham mais fácil em uma posição mais baixa, simplesmente devido ao fato de poderem usar seus quadríceps em um grau muito mais alto e em um maior senso de equilíbrio. Porém, a entrada muito alta dos quadriciclos por uma duração contínua acabará se tornando um problema para a maioria dos pilotos na forma de dor no joelho.

Medição da altura do selim

Como falamos na parte um, existem inúmeras formas de encontrar a largura de banda adequada à sua bicicleta, mas vamos assumir que não temos acesso a um profissional profissional ou ao equipamento para executar a maior parte do soluções domésticas, como instrutor de bicicleta, goniômetros etc. Também começaremos no final mais seguro do espectro de ajuste antes de chegar ao final do desempenho, preferimos ultrapassar do que ultrapassar muitas das variáveis ​​de ajuste, simplesmente devido para segurança.

A altura da sela pode ser difícil de descobrir por si mesmo, mas, no final, estamos buscando a seguinte métrica;

LEIA  Na busca pela paz, é preciso sempre sentir o amor - lua cheia em Libra

Quando o pedal está na parte inferior do curso, queremos que o joelho fique entre 30 e 40 graus em relação ao de uma perna reta (consulte o diagrama de Richie Caparaz) ou, em termos muito mais simples, queremos um pouco dobra no joelho na parte inferior do golpe.

Como a maioria de nós pedalará com uma abordagem apontada para baixo, podemos encontrar nossa posição inicial;

  1. Faça uma pequena volta ao redor do quarteirão para garantir que você está pedalando normalmente, isso é crítico. Como algumas pessoas parecem pensar assim que entram em um ajuste de bicicleta, vão mudar completamente sua técnica de pedalar, jogando fora todo o ajuste.
  2. Quando você voltar, enquanto estiver sentado na bicicleta e tentando o seu melhor para imitar a posição em que passaria a maior parte do tempo, coloque o calcanhar no centro do pedal e gire para trás até que o pedal esteja na parte inferior do pedal acidente vascular cerebral (6 horas)
  3. Se sua perna estiver totalmente trancada ou muito, muito próxima, essa deve ser uma ótima posição inicial, pois, quando você colocar o pé no pedal, haverá um pouco de flexão do joelho, se feito corretamente.

É importante lembrar que esta é apenas uma medida estática, o que significa que não estamos realmente na nossa máquina e pedalando normalmente. Portanto, saia daqui e gaste um pouco de tempo em sua bicicleta, garantindo que, quando cada pedal atingir o ponto morto absoluto do curso, sua perna não esteja completamente travada e tenha um pouco de flexão no joelho, mas não muito, é a abordagem goldilocks.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Selim para frente / trás ou recuo

Depois de definir a altura da sela, precisamos decidir a sela para a frente / para trás ou simplesmente a que distância a sela fica à frente ou atrás do selim no espigão. Como em tudo o que temos em consideração, há muito tempo atrás e diminuímos nosso potencial de energia, mas muito à frente e podemos enfrentar problemas no joelho que podem levar a muito desconforto a curto e longo prazo.

Medição de avanço / recuo

Encontrar a posição certa para a sela é um pouco mais fácil do que a altura da sela ao fazê-lo sozinho, tudo o que precisamos é de algum tipo de objeto longo e com arestas retas. Usaremos a medida “Knee Over Pedal” (KOPS), que é muitas vezes abatida por ciclistas iniciantes.

  1. Verifique se o ângulo do selim está nivelado (abordaremos isso mais na próxima parte do ajuste da bicicleta).
  2. Depois de estabelecer uma maneira de sentar novamente na bicicleta na posição mais natural possível, passamos a pedalada para a posição das 3 horas.
  3. A partir daqui, pegamos o objeto de borda reta e, começando na parte óssea logo abaixo da rótula, deixamos o objeto ir direto para o chão.
  4. Queremos que a linha reta se cruze em algum lugar dentro do pedal do meio (ou levemente em direção à metade da frente do pedal). Se ele se cruzar na frente do pedal, nossa sela ficará muito à frente e precisamos recuar.

Lembre-se de que é essencial imitar o seu estilo natural de pedalar o máximo possível, incluindo a posição do tornozelo e do pé.

Dica profissional: Não tenha medo de configurar sua câmera para filmar você nessas posições para você analisar; pode ser muito mais fácil do que fazê-lo enquanto estiver na bicicleta.

Ângulo de sela

Finalmente, na sela, temos o ângulo que mencionamos na seção anterior. Agora, neste caso, há muito pouco espaço para movimento, especialmente se você competir em eventos sancionados pela UCI, pois as regras indicam que sua sela deve estar nivelada. Confira o filme que cobre a inclinação de Graeme O’Bree no recorde da hora mundial para entender mais.

Felizmente, os fabricantes de selas trabalham em conformidade com essa regra e, como tal, todas as selas são projetadas para serem montadas no nível, mas há alguns casos em que um pequeno ângulo de avanço pode ser necessário.

A única vez em que podemos olhar para inclinar a sela levemente para baixo (entre 0 e 2 graus) é se você sentir dormência nos órgãos genitais ou se for uma bicicleta de montanha que entra e sai da sela com tanta frequência e se vê constantemente batendo na sela cada vez que se sentam.

Raramente, se é que alguma vez, devemos ver um ângulo de sela para cima, não há realmente nenhum benefício de desempenho ou conforto além do que pode ser alguém tentando resolver a questão de deslizar para a frente na sela, que geralmente tem que fazer outras variáveis ​​em vez de ângulo de sela sozinho.

The Cockpit

A forma como montamos o cockpit é muito mais sobre a sensação e o conforto do piloto do que sobre um método aperfeiçoado. Mas ainda temos algumas variáveis ​​importantes a considerar ao configurar nosso front end.

Guidão

Geralmente, quando se trata de nossas barras, queremos que as mãos estejam alinhadas com os ombros quando estão nos capuzes. Pela minha experiência, sempre que você pede que os homens encontrem “largura dos ombros”, eles compensam demais, enquanto as mulheres compensam pouco a largura dos ombros. Se formos muito amplos com nossa configuração, podemos ter problemas nas mãos, como dormência e formigamento, e se formos muito estreitos, podemos criar fadiga excessiva no tríceps e perda de desempenho no manuseio.

Se discutirmos a largura de banda adequada à bicicleta para a população de mountain bike, geralmente vemos o guidão mais largo que o de seus colegas de estrada, estritamente devido à crescente necessidade de um melhor desempenho de manuseio.

Imagem do guiador

LEIA  Top 5 melhores mochilas anti-roubo na Índia [Used & Reviewed]

Alavancas de freio

Esse é um dos mais complicados, já que a maioria de nós pode não estar familiarizada com o ajuste de nossas alavancas de freio para garantir que a configuração esteja correta. Mas muitas vezes um simples ajuste nas alavancas de freio pode resolver muitos outros problemas relacionados ao ajuste, porque o motociclista não precisa ultrapassar suas capacidades para desacelerar sua máquina.

Para muitos, o objetivo de alinhar a ponta da alavanca do freio à queda do guidão é um ótimo ponto de partida. Se suas alavancas estiverem mais altas ou próximas à seção plana do guidão, você provavelmente estará compensando o ajuste inadequado em outro lugar, em particular a haste pode estar muito comprida ou as barras anguladas muito baixas.

Medição de Cockpit

O comprimento e o alcance afetam a posição do tronco. Essa é uma das nossas variáveis ​​de ajuste em que o ego pode atrapalhar o ajuste mais apropriado (acredite, por experiência pessoal do meu ego, pensando que eu estava pronto para o pelotão profissional, eles definitivamente podem atrapalhar os ajustes corretos da bicicleta ) Para a entrada de ciclistas intermediários, é recomendável ter um ângulo de tronco entre 45 e 55 graus, enquanto os pilotos mais rápidos tendem a ser um pouco mais agressivos em sua posição, possuindo algo entre 45 e 30 graus.

Mais uma vez, é aconselhável começar no final confortável do espectro, em vez de pensar que você pode entrar em uma posição semelhante à de Caleb Ewan.

Além do ângulo do tronco, que ainda está sujeito ao seu conforto pessoal, é melhor atacar a configuração do cockpit com o conforto em mente. É uma daquelas áreas em que você precisará brincar e fazer micro-ajustes, mas os pontos de contato a serem considerados são;

  1. Procure dobrar um pouco o cotovelo para se sentir relaxado enquanto suas mãos estão no capô. Se sua sela estiver muito alta, as barras estão muito baixas ou uma combinação de ambos os cotovelos deseja endireitar ou travar. Se você relaxasse os cotovelos nessa posição inadequada, sentiria peso excessivo nos pulsos e nas mãos.
  2. Não deve ser uma tensão no pescoço e na cabeça para manter os olhos voltados para a frente. Se você acha isso realmente desconfortável, é possível que seu tronco e comprimento posicional sejam um pouco longos demais.

Não fique muito envergonhado se o seu ajuste inicial da bicicleta estiver sentado na vertical e de frente para o vento, seria assim por um motivo se você seguisse as orientações acima e seu corpo exigisse que você ajustasse sua bicicleta mais final confortável da balança. Não demorará muito para que você possa começar a fazer micro-ajustes em sua largura de banda para aumentar o desempenho. Mas, acima de tudo, é da maior importância que não podemos andar devido a lesões devido a um ajuste inadequado.

Embora nenhuma das opções acima possa substituir a precisão de um ajuste de bicicleta profissional que eu sempre recomendo, espero que este guia faça você mesmo possa dar um pouco mais de consciência do efeito que sua posição pode ter no seu corpo e apenas aumenta sua diversão em seu trenó.

Confira mais sobre Todd aqui;

Fique de olho para mais leituras e idéias em BikeChaser.com.au

Todd passou a vida inteira em algum tipo de trenó de duas rodas. Desde carregar uma pá no guidão do seu BMX quando criança, até mountain bike e estrada à medida que amadurecia, se ele tivesse duas rodas, ele derrapou. Tendo passado tempo

Todd Jones Headshot Pedal Performance
Todd Jones Pedal Performance

trabalhando no setor de varejo de bicicletas e também concluindo inúmeros ajustes de bicicleta, ele obteve um diploma de bacharel em ciências do esporte, além de um mestrado em força e condicionamento para complementar seu tempo nas organizações esportivas nacionais e olímpicas. Ele tem um grande interesse em Saúde e Bem-estar geral, com o objetivo maior de usar a bicicleta como veículo para retribuir à comunidade. Encontre Todd no Instagram às IG Logo

LEIA  Atualizações da transmissão ao vivo de Power Yoga LIVE, de Bryan Kest



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *