BF na linha – dicas e comprinhas

Oiie!!! Essa semana tem muitas novidades!

Comecei as minhas sessões de fisioterapia e, para auxiliar o tratamento, também estou fazendo compressas de gelo nos meus joelhos em casa.

Também foi preciso fazer uns exames de sangue e deram umas taxas alteradas. Como mostra no exame, estou com Hiperinsulinemia. Precisei ir a um endocrinologista e a mesma me passou um medicamento.

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Fui fazer a avaliação do segundo mês. E o resultado? Praticamente nada mudou. Os 20 dias que passei parada por causa do meu joelho me fizeram perder massa magra. 🙁 Eliminei 2 kg – no total se foram 6kg até agora. Imprevistos acontecem, né?
Dra. Eliane me deu um desafio e eu aceitei. Irei fazer em casa o detox ABC. Serão 15 dias: o primeiro ciclo de 05 dias como está no cardápio. O segundo ciclo é na semana seguinte e irei seguir a mesma dieta, porém sem comer nada de proteína (as proteínas que estão liberadas para o primeiro ciclo são peixe e ovo). O último e terceiro ciclo é igual ao primeiro.
Sábado aproveitei para fazer minhas compras e aprender um pouco mais sobre os alimentos que irei consumir. Esses produtos eu encontrei na Enteral Nutrition, Ponto Natural e Casa da Castanha. Não me vejo mais sem essas três lojas! 🙂

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Chá de hibisco: A bebida auxilia na redução de gordura e na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.

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Chá verde – desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura.

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A canela eu uso para tirar o gosto amargo do chá, além de deixar o sabor melhor ele também acelera o metabolismo.

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O primeiro contato que tive com a maçã peruana foi através de minha amiga Carol Castro, ela adiciona na água junto com o pó de gengibre e canela. Toma durante todo o treino. Isso dá uma energia, é um termogênico natural e diminui o cansaço. A maçã peruana é rica em fibras, minerais (principalmente zinco, cálcio e ferro) e vitaminas A, C, D, E e as do complexo B.

Arroz Integral Vermelho – Para os que desejam perder peso por meio de uma alimentação mais saudável e nutritiva, a dica é substituir o arroz branco comum pelo arroz integral vermelho. O alimento, que não é tão popular no prato dos brasileiros, é rico em nutrientes e pode oferecer diversos benefícios à saúde, auxiliando na perda de gordura e blindando o coração contra o colesterol alto.

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Quinoa em grãos e em flocos – Comprei os dois, o em grão adicionei no arroz e quando eu for fazer uma sopa irei usar ele também, o em flocos combina mais quando eu for comer frutas. – A quinoa é rica em ômega 3 e 6 e, como qualquer cereal, tem bastante fibra, o que auxilia na saciedade e contribuiu para o emagrecimento.

Amaranto – é um grão que vem ganhando destaque pelos benefícios à saúde. Fonte de carboidrato, possui cerca de 15% de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Também possui fibras, cálcio, fósforo e selênio (nutriente com excelente ação antioxidante).

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Macarrão de arroz – Não contem glúten.
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Biomassa – Já ouviu falar na biomassa de banana verde? Trata-se de uma preparação que se faz com a fruta bem verde, formando um creme espesso capaz de ser acrescentado a preparações como molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas.

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Gojiberry, amêndoas em lâminas e castanha irão fazer parte de alguns lanches. Por isso já os coloquei nos potinhos. E muitas outras opções de lanches.

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Semente de abóbora – contêm generosas quantidades de vitaminas A, K, assim com ácido fólico e vitamina B3. Também contém ácido linoleico, ácidos graxos ômega 6 e ômega 3.

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Estava super ansiosa para contar essa novidade. Já deixei pronto os chás que irei tomar todo dia e coloquei em garrafas de 350 ml para tomar de uma vez. Tomo nos intervalos dos lanches, aprendi a gostar e já se tornou um hábito. Também fiz o arroz vermelho, que eu amei.. e vou sempre adicionar um detalhe para mudar o sabor. Vocês gostaram?

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Beijoooo

  Amou?

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